Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

SÍNDROME DE NARCISO


SÍNDROME DE NARCISO

Embora o jovem Narciso faça parte de uma construção mitológica, sendo descrito como um individuo orgulho, o qual sofria da mesma síndrome que derrubou o querubim ungido Lúcifer.

Pelo fato do jovem Narciso ser portador de uma beleza incomparável, ele julgava-se o centro do universo, e por isso tudo tinha que gravitar em torno das suas necessidades, se as coisas não fossem do jeito dele, aí das pessoas que estavam ao seu redor.

A ideologia narcisista continua viva e oculta dentro dos reconditos do nosso ser, esperando o momento ideal para manifestar-se, a fim de revelar o quanto somos orgulhos e egoistas, e somente uma experiência profunda com Deus pode arrancar este sentimento dos nossos corações.

Todavia ainda existêm crentes que julgam-se acima de tudo e de todos, e sofrem inconscientemente da sindrome de Narciso, pensam que são auto suficientes, que nunca terão de prestar conta dos seus atos diante do Justo Juiz, por isso humilham e ferem as pessoas como se elas fossem um objeto qualquer.

Hoje os pulpitos das igrejas estão cheios de pastores narcisistas, os quais querem apenas arrancar a lã das pobres ovelhas, e depois as descartam descaradamente, falo isso pelo fato de já ter sido vitima do sistema opressor, e das ações destes lobos disfarçados de ovelhas.

Os crentes são vistos como um numero na contabilidade dessas instituições fraudulentas que falsifição o evangelho puro e simples pregado por Jesus.

Narciso era aparentemente belo mais tinha uma personalidade orgulhosa e mesquinha, vivia escondido atrás da sua beleza, era um sepulcro caiado.