Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012












Um Grito de Socorro


Elisabeth Kübler-Ross descreveu “Os Cinco Estágios do Luto”  (ou da Dor da Morte, ou da Perspectiva da Morte):

 Negação e Isolamento: "Isso não pode estar acontecendo.";

 Cólera (Raiva): "Por que eu? Não é justo.";

 Negociação: "Me deixe viver apenas até meus filhos crescerem.";
 Depressão: "Estou tão triste.”; Por que me preocupar com qualquer coisa?"; e

 Aceitação: "Tudo vai acabar bem.".

 O principio é aplicável a toda forma de rompimento grave: Divórcios, perda de emprego, luto por um ente querido, etc. Kübler-Ross sustenta que estes estágios nem sempre ocorrem nesta ordem, nem são todos experimentados por todas as pessoas, mas afirmou que uma pessoa sempre apresentará pelo menos dois.

Portanto é por isso que em determinados momentos da nossa vida nos sentimos sozinhos, abandonados, e parece que o mundo inteiro virou as costas para nós. Estamos rodeados de pessoas que nos amam, mas mesmo assim a solidão é tão grande que nossa alma fica aflita.

Parece que o chão debaixo dos nossos pés sumiu e que estamos caindo em um grande precipício, talvez seja  por isso que você fica irritado, deprimido, e com muita vontade de chorar.
Seus sentimentos estão confusos, a angústia esta comprimindo seu peito, e você sente como se ele estivesse sendo apertado.

O seu mundo desabou !

Mas, infelizmente não há ninguém que possa te ajudar e nem quem compreenda as complexidades existenciais que afligem o teu ser, alias muitos nesse momento te julgam, e te olham com um olhar de indiferença.  

Há terapeutas que fazem uso da terapia do grito, para que seus pacientes possam aliviar a carga de estresse, e desta forma equilibrar o seu Q.E [Quoeficiente Emocional].

Mais e quando a angustia é forte demais ?   
Nesse momento apenas Jesus pode te ajudar, te socorrer, te levantar e te dar vida em abundancia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário