Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2015

Religioso não Levanta caído


Resultado de imagem para imagem de pessoa caida



A cada dia estou mais convicto da veracidade das palavras de Jesus sobre o quanto uma pessoa religiosa é egoísta, orgulhosa e prepotente. 
Para exemplificar irei utilizar dois textos bíblicos.
O primeiro caso é de um rapaz que foi assaltado, espancado e deixado a beira da morte.
O religioso sacerdote passou, eis ai um homem de oração, de unção como dizem do manto, o ungido.

O Eu profetizo passou e deixou o rapaz naquela situação. Acredito que ele foi Tomar posse da bênção.

Logo depois passou o Levita, o perfeito adorador, o melhor do melhor e o que ele fez para ajudar o pobre rapaz "Nada".

Depois veio o Samaritano, aquele considerado pelos religiosos como adultero, safado, imoral,  um homem sem pedigree religioso,  sem padrinho. E o que ele fez. Ajudou o pobre rapaz lavou suas feridas com azeite, o levou para um hotel e deu dinheiro para cuidarem do rapaz, e ainda disse se tiver alguma despesa extra pode deixar tudo anotado porque eu te pagarei porque a partir de agora esse rapaz esta sob a minha responsabilidade. 

Ficou ofendido com essa história briga com Jesus porque quem falou foi ele.
Quem você é nessa história, o sacerdote, o levita, o samaritano ou o rapaz caído?
Agora a segunda história desmente algo que é pregado na maioria dos púlpitos das igrejas de que a cruz é individual.

Você conhece a história da via dolorosa, aquela que Jesus percorreu e que de acordo com os historiadores caiu sete vezes por não suportar o peso da cruz.  Sabe o negão que ajudou a Jesus a levar a cruz se chama Simão. Portanto pare de falar que cada um tem que levar a sua cruz e ajude mais seu irmão. Talvez ele precise de ajuda porque não está suportando o peso da cruz.

Sabe porque a maioria das pessoas não ajudam, porque religioso não Levanta caído. 
Não espere misericórdia de pessoas que você tem como referência, porque certamente Pedro vai te abandonar, e te negar por ter vergonha do Cristo que carregou a cruz e caiu. Tenho outra noticia para você sabe seu irmão Tiago também vai te deixar. Sabe sua mãe a Maria agraciada também não vai te ajudar. Agora entende quem vai te ajudar é um negão abençoado e um samaritano sem nome.

Pense nisso,
Denison Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário