Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estações

As Estações na nossa Existência

¨Levanta-te, amiga minha formosa minha, e vem, porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi. Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figuinhos, e as vides em flor exalam o seu aroma.¨ ( Cantares 2:10-13 )

Porque resolvi escrever sobre as estações existenciais pela qual passamos durante a nossa vida. Pelo fato de ter recebido uma noticia acerca de um amigo meu que me comoveu de tal forma, que parrei por alguns minutos e refleti sobre o valor da amizade.
Salomão autor de três livros cuja mensagem transcende as necessidades históricas da sua época, descreve os estágios de renovação das flores, e o canto dos pássaros depois
de um inverno existencial de dor, e de sofrimento.
Pois o inverno machuca a flor através dos seus ventos gélidos, queimando a flor, fazendo
com que ela perca a sua beleza, o seu encanto, e deixe de exalar o seu perfume, tais invernos vem como um tsunami avassalador contra a nossa vida, destruindo nossos sonhos, e tirando o sorriso da nossa face, levando a nossa alegria e o desejo de viver.
Os pássaros aves felizes que vivem cantarolando pelos ares, pouco à pouco vão parando de cantar devido a dor do inverno, indo se refugiar em seus ninhos, quando estes ainda existem, pois muitas vezes eles já foram destruídos também.
Mais enquanto o inverno castiga a flor por fora, lá no seu interior no palco das suas emoções, há uma força lutando pela sua sobrevivência, pela continuidade da sua história.
Todas essas relatividades compõem um quadro dramático na nossa vida, o qual serve para o nosso crescimento, e amadurecimento, e também para que possamos conhecer melhor a Deus, como um pai que nos fortalece nas adversidades.
Entretanto todo inverno tem prazo de validade, o qual determina a sua durabilidade sobre a nossa vida, e quando esse prazo vence, ou seja acaba, a flor floresce mais bela, os pássaros cantam com mais alegria, pois suas vidas foram renovadas, pelo Autor da Vida...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário