Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Quem Sou

É muito complexo se auto definir, talvez exista um paradoxo do que realmente sou,ou que transpareço ser, ou até mesmo daquilo que as pessoas julgam que sou. Na verdade sou um mero aprendiz na escola da vida, e no palco da existência, procurando brilhar no grande espetáculo da vida. 


Sob a perspectiva sociológica sou um cidadão casado há 3 anos,tenho vários amigos, frequento a Igreja e dou aulas aos domingos de manhã.


Já de acordo com a perspectiva filosófica vivo de máscara diante duma sociedade mascarada, quando estou feliz coloco a máscara da alegria, da felicidade, do sorriso, mas quando estou triste coloco a máscara da tristeza, das lágrimas. Às vezes me lembro do personagem do filme O máscara, um bancário, tímido, o qual é apaixonado pela sua colega de serviço.


O jovem bancário vive uma vida melancólica, e é o estereotipo do fracasso, mas quando coloca a máscara torna-se um sujeito alegre,
brincalhão, e destemido. A máscara liberta o verdadeiro potencial do jovem, às vezes penso o que será que esta bloqueando o meu potencial, a timidez, as incertezas do futuro, não sei.


O que sei é que preciso ser resiliente, altruísta e forte para enfrentar as intempéries da vida, para transpor os obstáculos e alcançar meus sonhos. Sou um sonhador em busca de novos desafios, de novas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário