Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Missões


Domingo fui para igreja para mais um culto missionário, depois de todos os grupos cantarem teve um jogral que falava do amor pelas almas perdidas, logo em seguida foi recolhida a oferta missionária ao som de uma bela voz para quebrantar os corações dos irmãos.


O pregador salienta a necessidade de se fazer missão e como é importante para a igreja dar prosseguimento ao chamado do mestre, acaba à mensagem um espirito de consternação cai sob a igreja, o pastor assume o microfone e convida os irmãos a ofertarem novamente, o culta acaba e nem sequer o convite para as almas perdidas foi feito. 


Infelizmente essa história não é ficção, mas uma realidade que doe, e que causa uma indignação naqueles que tem um compromisso verdadeiro com o Senhor Jesus.
Hoje a obra missionária é restrita a quanto o indivíduo pode contribuir, entretanto isso não é novidade, pois o grande Chavão missionário é que: se faz missão orando, contribuindo e indo.


Nota-se que o ide passou a ser a terceira alternativa para à igreja missionária, a contribuição passou a ser um substitutivo da graça de Deus, e até parece que os cristãos não compreendem que vivemos no tempo da graça, e pouco importa o tamanho e quantidade da sua oferta missionária, pois somos salvos pela graça, por isso não adianta barganhar com Deus. Todavia parece que o espirito de João Tetzel ainda vive no meio das igrejas conclamando o povo a contribuir para salvar as almas perdidas, assim como ocorria nos tempos de Martinho Lutero.


As palavras de Tetzel ressoam em nossos ouvidos; contribuam, contribuam para que alcancemos os perdidos, todavia Lutero resistiu a sutileza satanica e proclamou:

Sola gratia (somente a graça); Se a salvação for única e exclusivamente pela graça que no original é favor imerecido, então se a salvação for pelo favor imerecido de Deus jamais alcançada por obra ou boa ação humana alguma, sendo por meio da fé nos méritos da morte redentora de Cristo.

Solus Christus (somente Cristo); Se Jesus Cristo, for o único e suficiente Salvador, Senhor, Mediador, Intercessor, Advogado, Consolador, Protetor, Provedor, Supridor de Todas as necessidades Espirituais e Materiais, Alvo exclusivo de toda adoração Humana, excluindo todo outro meio, pessoa, ser entidade, autoridade, fórmula de se chegar a Deus, sendo só Cristo o meio de se chegar a Deus.


Sola fide (somente a fé) sem pontos de contato exteriores (unçõesespeciais, sal, toalhas, mantos, rosas e etc. nem qualquer outro objeto milagreiro como ponto de contato) e a fé estiver totalmente no coração do Cristão, a fé que vem de Deus e se volta exclusiva e totalmente para Deus.

Sola scriptura (somente a Escritura); Somente pelas escrituras não regrando a vida por outras regras humanas, visões ou revelações contraditórias, ou adicionais ou que omita algo das escrituras, nem adicionando tradição humana alguma como regra a sã doutrina, sendo a escritura interpretando a escritura e textos dentro dos seus contextos, tendo a liberdade de interpretação limitada apenas pelo próprio texto sagrado. 



Soli Deo gloria (glória somente a Deus). Em toda ação e louvor, sendo a Glória total única e exclusiva a Deus sem dividi-la com ninguém ou nenhum outro ser. Sendo Cristo a ligação e estas diretrizes da reforma protestante seguidas, as igrejas serão mais igrejas e menos clubes.
Desta maneira o evangelho será o genuíno e assim se consolida a verdadeira Igreja de Cristo na terra, no modelo da igreja do livro de atos sendo o nosso exemplo para os dias de hoje.
Então que nos voltemos a Cristo e as solas da reforma sendo organismos vivos do Corpo de Cristo e não reuniões humanistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário