Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vida & Felicidade


Vida e Felicidade


Como viver uma vida feliz diante de tantos problemas e dificuldades, essa é uma questão que tira o sono de várias pessoas.

As pessoas vivem em busca de dinheiro, fama e sucesso, e não param para refletir nas pequenas coisas da vida. 

Há uma competição predatória para saber quem é o melhor gestor, advogado, médico, motorista, enfim competimos por cada milímetro de asfalto quando dirigimos, por uma vaga de estacionamento, pelo primeiro lugar na fila do banco, e para furarmos a fila do CHECK-IN.

Os avanços tecnológicos trouxeram grandes benefícios para as pessoas, agilizaram processos de produção em massa, proporcionaram interconexão entre diferentes países através da internet, hoje o fluxo de noticias é noticiado quase que em tempo real para todas as pessoas do mundo.

Os acontecimentos que demorariam anos para serem conhecidos no passado são reproduzidos de forma instantânea o fast notice information.
Contudo não houve nenhum avanço no comportamento das pessoas, e sim um retrocesso nostálgico das relações, e da metodologia de vida dos nossos antepassados, os quais mesmo não tendo televisão, rádio e internet, eram pessoas felizes que viviam em sociedade e como uma sociedade.

Hoje vivemos em sociedade, mas não somos uma sociedade, pois nossos relacionamentos são frios e distantes, não nos assentamos à beira da fogueira para prosear estórias mirabolantes e aquecer nossos corações no calor das relações interpessoais.

Sábio era meu avô Sebastião que contava várias estórias para os seus filhos a beira da fogueira, e todas tinham várias lições em suas entrelinhas.
Foram essas estórias que ajudaram a construir a personalidade dos filhos de Sebastião, e hoje quais são as histórias que são usadas para formatar a personalidade das crianças.

Talvez seja por isso que as pessoas não sejam felizes, pois se isolam em seus castelos de cristais, mal sabem que ninguém nasceu para viver sozinho. É preciso ter amigos, namorar, casar e construir uma família, Jesus tinha família, amigos e frequentava festas, chorava, ria,cantava, batia palmas, ficava alegre, e triste, se decepcionava com as pessoas, mas nunca deixou de ser feliz.

Jesus exalava alegria por todos os poros das suas células, até mesmo minutos antes de ser preso cantou alegremente um hino, ele jamais se abateu com alguma situação adversa, e ele por diversas vezes se assentou no monte e discursou acerca da verdadeira felicidade, dos relacionamentos interpessoais, e intrapessoais.

Ele estabeleceu uma nova metodologia de se relacionar com Deus de forma discreta, e destituída de ritualismos religiosos, basta se aproximar de Deus com um coração sincero, e o próprio Espírito Santo (o Alter ego de Cristo) se incube de agir no nosso interior. 


Contudo a ação Dele é tão sutil, que é quase imperceptível, mas a presença do Deus-Encarnado gera paz no caos, pode tudo estar destruído, todavia você é levantado como profeta para profetizar à vida, a restituição da sua família, a renovação de seus sonhos, a geração de vida e felicidade nesse momento depende de você, da sua fé, da sua voz profética em determinar que todos os ossos se juntem novamente e voltem ao curso natural da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário