Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

NO SILÊNCIO DA NOITE DEUS SUSSURRA SEU NOME

Na minha infância morava em um verdadeiro condomínio familiar, visto que três casas vizinhas eram de parentes nossos. O bom disso é que não faltavam primos para brincar comigo, jogávamos futebol e vôlei, mais o nosso hobby favorito era jogar vídeo game.


Todavia a minha infância não foi apenas flores, pois passamos por certas dificuldades, mas o que marcou esse período da minha vida foi às coisas estranhas que aconteciam na casa da minha tia, era barulho de pratos quebrando, chuveiro que ligava sozinho, passos de pessoas andando pela casa, etc.

O mais engraçado é que tudo isso sempre acontecia à noite, por isso associei a noite com o medo, visto que morríamos de medo, até parecia os episódios de Chaves quando eles tinham de entrar na casa da Bruxa do 71, entretanto os acontecimentos não eram produzidos pela nossa mente, e sim por uma ação diabólica.

O fato é que no mundo espiritual estava havendo uma guerra entre as forças do bem, e as forças do mal, mas ainda não tinha noção dessas coisas. Lembro-me de uma noite em que meu primo Thiago saiu correndo e gritando por ter visto um menino tomando banho na sua casa. Meu primo Nilson sempre via um menino pendurado no lustre se balançando, todavia o mais assombroso era quando as portas do armário abriam e fechavam sozinha, quem já assistiu ao filme atividade paranormal sabe do estou falando.

Entretanto ainda não havia visto nada só ouvido, mas certo dia durante a noite quando todos dormiam vi um rosto de uma mulher loira, ela olhava para mim e depois olhava para os meus pais, então pouco a pouco o medo foi tomando conta das minhas emoções, ao ponto de bloquear minha voz, de modo que o meu desejo era gritar para acordar meus pais, contudo só consegui cobrir a cabeça com o cobertor.    
Meu coração batia tão forte que pensei que fosse explodir, fiquei ofegante, e não conseguia controlar a respiração, depois de alguns minutos de grande tensão o rosto daquela mulher desapareceu, para minha alegria.

Essa experiência esta gravada na minha memória, mas graças a Deus que não gerou nenhum tipo de complexo, alias fui perdendo o medo na proporção em que entendia que entre o céu e a terra existem mais coisas do que supõe a nossa vã filosofia.

O medo, a síndrome do pânico, depressão pós-parto, e outros tipos de doenças psicossomáticas têm atingido várias vidas, algumas pessoas não se entregam e lutam para sair dessa situação, já outras se entregam e por isso não tem forças para superar as dificuldades decorrentes da luta travada em suas psiques. Conheci uma família que quase ficou neurótica ao assistir um programa chamado “Linha Direta” desenvolveram a síndrome do pânico, e por causa das dos casos violentos noticiados neste programa eles não conseguiam manter suas rotinas do dia-a-dia.
 De modo que o pai já não deixa seus filhos saírem à noite, pois tinham medo de que alguma coisa negativa acontecesse, os dois filhos desse casal também já demonstravam sinais de síndrome do pânico. Apenas com muito diálogo essa família conseguiu superar o medo.

A grande maioria das doenças psicossomáticas tem origem na fenomenologia da mente, entretanto nem todos os casos de depressão são produzidos pela mente e, portanto não podem ser tratados com antidepressivos ou com a ajuda de psiquiatras, pois existem casos que o divã não pode curar através de seu conhecimento, pois eles transcendem o conhecimento das ciências que tratam do Quoeficiente Emocional das pessoas, (psicólogos, psicoterapeutas, psicanalistas, psiquiatras) etc.
  
Algumas pessoas sofrem tanto que pensam em cometer suicídio para escapar de seus problemas, todavia se elas parassem para pensar perceberiam que quem se mata comete homicídios múltiplos: mata primeiro a si, e depois, aos poucos, os que ficam. E, portanto iriam entender que a culpa, os erros, as decepções e as desgraças são privilégios de uma vida consciente. A morte não tem esses privilégios!

Quem disse que você é uma pessoa frágil ou um pobre deprimido que esgotou o prazer de viver? Ou um desprivilegiado... um frustrado? Ou um moribundo que não consegue carregar o peso das suas perdas?
Saiba que no silencio da noite existe um Deus que quer sussurrar o seu nome, e cuidar das suas feridas, basta você dar um passo em sua direção, que você irá sentir a paz Dele sendo derramada no seu coração, e, portanto ainda há uma saída e ela é Jesus. Quem passa pelo divã do calvário sua vida é transformada.

 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados
Isaías 53:4-5

Portanto por mais escura que seja a sua noite, jamais desista, por que no silêncio da noite Deus sussurra o seu nome, te chamando para um novo tempo, um  alvorecer de esperança, que põe fim a sua dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário