Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2011

Cronicas de Narnia


CRONICAS DE NARNIA

Qual o verdadeiro significado da estória de C.S. Lewis, o que é Narnia, e quem são os personagens que fazem parte desta ficção cristã tão polemica e ao mesmo tempo tão encantadora.
Quero convidá-lo a viajar comigo nas Terras de Aslam, mas antes de embarcar nessa aventura deixe de lado seus paradigmas, e modelos de preconcepção, e se vista da verdadeira humildade, pois em Narnia só pode entrar se for uma criança.

 
 ¨ Aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele. ¨



Lewis faz um paradoxo tricotomista de Narnia, onde ela pode representar;
- O Mundo Espiritual
- O Éden
- O Novo Céu, e a Nova Terra
Essas são as variações do verdadeiro significado de Narnia proposto por Lewis na estória.
Narnia é o nosso ponto de encontro com Aslam, um local onde são tratadas nossas ambiguidades e transformados nossos valores, aonde aprendemos a depender do Leão da Tribo de Judá.
Quando os filhos de Adão e Eva chegam em  Narnia, o Leão esta dando origem a vida, e o ato de criação é precedido por uma nota musical entoada pelo Leão.

Quem estava Criando a terra.


¨ Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de rejubilavam ? ¨


Lewis conseguiu descrever através da ficção a realidade da criação, onde a Tri Unidade, ou seja, Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espirito Santo agiam juntos dando vida a todos as coisas, e os anjos eram expectadores privilegiados assistindo, e jubilando com cada ato criativa de Deus.
Mas os filhos de Adão trazem consigo a Feiticeira Branca, a qual é um símbolo do próprio diabo, e representa a entrada do mal no mundo, a queda do homem.
Atenção aguardem mais postagens acerca desse tema...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário