Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Testemunhas de Jeová uma seita


TESTEMUNHAS DE JEOVA

A sociedade Torre de Vigília de Bíblias e Tratados controlam as testemunhas em todo o mundo, seu principal livro chama-se Arautos do Reino, o qual fala sobre a origem e o crescimento das próprias Testemunhas de Jeová.
O fundador das Testemunhas Charles Taze Russell nasceu na Pensilvânia em 1852, e aos 11 anos começou a trabalhar na loja de roupa da família e se tornou um grande homem de negocio, aos 17 anos foi influenciado pelos adventistas que marcavam datas para o fim do mundo.
Depois de alguns anos Russell rompeu com os adventistas e passou a publicar a revista a Sentinela, a qual cresceu rapidamente, e em 1916 depois de várias batalhas judiciais ele se divorciou da sua esposa Maria, mas em vez de dividir seus bens com ela, Russell transferiu os bens para a Sociedade
Sentinela de Bíblias e Tratados, a qual ele controlava.
A separação de Russell ocorreu por causa de um caso que ele estava tendo com uma adolescente que morava na casa dele.

Vejamos o depoimento de Maria no processo de separação;

¨Era tarde da noite por volta de onze horas ele a beijou e a chamou de pequena esposa. E disse sou como Água Viva vivo flutuando aqui e ali toco numa e em outra e se ela retribui a pego para mim, se não retribuir flutuo para outra. ¨

Esse era o comportamento moral de Russell, o qual se autodenominava como a boca de Deus na terra, e o encarregado do Paraíso.

A TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO

A Bíblia traduzida pelos testemunhas de Jeová é chamada de A tradução do Novo Mundo, é uma versão ( perversão ) da Bíblia cuja finalidade é negar a divindade de Jesus.

Vejamos João 1: 1

¨No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.¨

Agora vamos observar essa mesma passagem na tradução do Novo Mundo;

¨No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era deus. ¨

A tradução do Novo Mundo foi feita por pessoas que mau conheciam o Grego e o Hebraico, e teve
como principal referencia a tradução de Jhoannes Greber um ex-padre que se tornou espirita por influencia da sua mulher espirita. Entretanto os próprios Testemunhas de Jeová condenam tais praticas.
As Testemunhas de Jeová têm em muitas ocasiões enfatizado a necessidade de destruir quaisquer livros ou outros objetos associados com "espiritismo". Repare:
"Em harmonia com o exemplo registrado em Atos 19:19, é também importante destruir todos os objetos que possui, que se relacionem com o espiritismo, ou desfazer-se adequadamente deles." (Raciocínios à Base das Escrituras, 1989, p. 142)
"Os que querem agradar a Jeová, portanto, destroem sua parafernália espírita, como fizeram antigos cristãos em Éfeso." (Despertai!, 8 de Abril de 1986, p. 27)
"Imitando os que se tornaram seguidores de Cristo em Éfeso, se estiver de posse de objetos diretamente relacionados com o espiritismo, é sábio destruí-los, não importa quão caros sejam." (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, 1989, p. 98)
"A Testemunha que veio estudar a Bíblia comigo aconselhou-me a destruir tudo em meu poder que tivesse relação com o espiritismo." (A Sentinela, 1 de Setembro de 1979, p. 28)
A última citação acima foi publicada pelas Testemunhas de Jeová em 1979. Outro artigo publicado pelas Testemunhas de Jeová no mesmo ano, sob o subtítulo "Resista às Forças Espirituais Iníquas", tinha a dizer o seguinte (a ênfase é minha):
"O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Éfeso: "Revesti-vos da armadura completa de Deus, ... porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra ... as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais." (Efe. 6:11, 12) Se o cristão fosse consultar tais forças por intermédio dum médium espírita, poderia dizer-se que as estava combatendo? De modo algum. Antes, não deveria ele destruir quaisquer objetos associados com tais comunicações espíritas, seguindo o exemplo daqueles crentes do primeiro século, em Éfeso, que até mesmo queimaram os livros que tratavam do espiritismo?" (A Sentinela, 15 de Julho de 1979, p. 29)

O RETORNO DE CRISTO

As modernas testemunhas de Jeová acreditam na volta invisível de Cristo em 1914, eles se baseiam nas falsas profecias de Russell, o qual acreditava na piramedelogia como uma forma de conhecimento para calcular suas datas do retorno de Cristo, e ao morrer foi enterrado perto de uma piramide, pois acreditava que elas eram portais ¨de Deus¨.
    O sucessor de Russell, o juiz Judge Rutherford mudou o nome dos seguidores dos russelistas para Testemunhas de Jeová em 1931, por ciúmes do prestigio que Russell tinha sobre os seus seguidores, mesmo depois da sua morte.
Os testemunhas construíram uma mansão na Califórnia, a fim de receber o retorno dos patriarcas dos mortos, essa construção tinha o objetivo de tirar o foco do grande vexame que ocorreu por causa da falsa profecia do juiz Rutherford acerca do inicio do milênio em 1925.

O Armagedom dos Testemunhas de Jeová foi predito para o ano de 1975, pois segundo a cronologia
de seus lideres esse ano seria o ano 6000 no calendário judaico, e por isso seria o grande ano do Armagedom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário