Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amor

O amor é um sentimento lindo idealizado nos mais lindos versos da poesia, é tema de livros e de grandes produções hollywoodianas, onde uma bela moça encontra o seu amado.


Mas o amor vem sendo banalizado como uma busca utópica  destituída de sentimento, visto que  a palavra "amor" perdeu o seu significado, e já não carrega consigo o karma de um espirito condescendente, altruísta, e apaixonado pela humanidade, pois o homo sapiens  relativiza as pessoas como meros objetos descartáveis, somos descartáveis para as grandes organizações,e para o governo e dentro das igrejas.  
Jesus era a personificação do amor de Deus encarnado, sua mensagem era o antídoto para a cura das mazelas humanas, água para os sedentos, remédio para as feridas existenciais. 


O seu amor transcendia o cosmos do universo, pois emanava do coração do próprio Deus, e era distribuídos através de gestos de ternura do mestre Nazareu, o qual se sensibilizou com as histórias de pessoas simples e insignificantes.  Jesus derrubou os pressupostos religiosos judaicos, e das ciências humanas ao discorre sobre amor, de fato ele foi um poeta enigmático, cuja principal poesia era o amor pela humanidade.  


Um poeta que sabia semear amor e solidariedade nos corações das pessoas,  que usou a energia de cada célula do seu corpo, a fim de revelar que nenhum deserto é tão árido e frio que não possa ser transposto. 


Jesus foi um maestro da vida, pois sob transformar os problemas e as dificuldades em poderosas ferramentas contra à discriminação e o preconceito. A sua história é o maior laboratório de auto-estima, o qual nos estimula a superarmos os percalços da vida, e a refletimos sobre o valor das pessoas, mesmo elas sendo falhas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário